Hugo Chávez anunciou neste domingo, no programa «Alô, Presidente», que o cineasta Oliver Stone está a preparar a continuação do documentário «South of the Border», cuja primeira parte foi realizada em 2009 e tem estreia marcada nos Estados Unidos para 25 de Junho.
«O Oliver Stone fez-me perguntas até às duas da manhã. Ele gosta de fazer sequelas, fez o mesmo com Fidel Castro: primeiro apresentou Comandante, em 2003, e depois fez a segunda parte, Looking for Fidel, em 2004», referiu o presidente da Venezuela sem revelar mais sobre este novo projecto.
A primeira parte de «South of the Border» tem como base uma viagem de Oliver Stone e da sua equipa à América do Sul no início do ano passado. O documentário narra a chegada ao poder de Chávez e a visão de outros presidentes e líderes sobre as mudanças na região.
Nas palavras do presidente venezuelano, «South of the Border mostra o que está a acontecer na América Latina: uma revolução humana, do amor, da alegria, da esperança e este filme não terminou, continua todos os dias».
Chávez reconhece que «é satanizado» nos EUA e na Europa e que a intenção do documentário é mesmo dar «uma visão diferente da que os americanos têm acesso».
Sem comentários:
Enviar um comentário