O novo trabalho do realizador britânico Mike Newell, conhecido por filmes como Quatro Casamentos e Um Funeral ou Harry Potter e o Cálice de Fogo, estreou no nosso país na passada quinta-feira, dia 27 de Maio, e provou ser um êxito entre o público português, sendo o filme mais visto do fim-de-semana, com um total de 76,447 espectadores.
Esta foi, aliás, uma tendência global: dos 47 países em que foi exibido na passada semana, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo foi o campeão de bilheteiras em 40 deles, à frente de filmes como Sexo e a Cidade 2 e Shrek – Para Sempre!, este último com estreia prevista em Portugal para 8 de Julho. O filme, baseado no videojogo lançado pela Ubisoft em 2003 com o mesmo nome, conta a história do príncipe Dastan, interpretado por Jake Gyllenhaal, que, juntamente com a princesa Tamina (Gemma Arterton), luta para impedir que Nizam (Sir Ben Kingsley) se apodere de uma adaga misteriosa que permite controlar o tempo.
O Príncipe da Pérsia já arrecadou mais de 140 milhões de dólares por todo o mundo e promete não ficar por aqui, já que correm rumores de que os estúdios da Walt Disney planeiam transformar o filme num franchising à medida de Piratas das Caraíbas.
Sem comentários:
Enviar um comentário