Academia faz novas alterações nas nomeações para os Óscares
Há dois anos os nomeados para melhor filme passaram de cinco para dez. Esta quarta-feira, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood a alteração de mais algumas regras para acesso a uma estatueta.
A principal mudança volta a ser na categoria de melhor filme, que deixa de ter nomeados fixos, podendo a lista final ter entre cinco e dez nomes.
Há também um novo processo de nomeações: os membros da Academia devem elaborar uma lista dos dez filmes do ano, tendo em conta que o primeiro é o favorito. Assim, a partir de agora, para um filme ser nomeado deverá ter um mínimo de cinco por cento dos votos em primeiro lugar nas listas.
«Com a ajuda da PricewaterhouseCoopers [empresa de auditoria que costuma fazer a contabilidade dos votos], analisámos não só o que aconteceu nos últimos dois anos, mas também o que teria acontecido se tivéssemos tidos dez nomeados nos últimos dez anos», explicou em comunicado Tom Sherak, presidente da Academia, destacando.
«Ao analisar os dados, ficou claro que os membros da Academia demonstram regularmente uma forte admiração por mais de cinco filmes. Mas uma indicação para melhor filme deverá ser uma indicação de mérito extraordinário. Se só existirem oito filmes que realmente merecem a honra, não devemos sentir a obrigação de arredondar esse número».
Os nomeados para a cerimónia de 2012 vão ser conhecidos a 24 de Janeiro, a entrega dos Óscares está marcada para 26 de Fevereiro, como sempre no Kodak Theatre em Los Angeles.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário