Depois do sucesso de bilheteira na sexta-feira, o filme “Green Lantern” não aguentou nos dois dias seguintes.
O começo promissor de sexta-feira com 21,6 milhões de dólares arrecadados na bilheteira, o filme perdeu a força logo de seguida. A produtora Warner Bros esperava fechar o fim-de-semana com 60 milhões de dólares, mas acabou por juntar apenas 52,6 milhões de dólares, um valor inferior às aberturas dos outros filmes de aventuras desta temporada: “Thor” ($65 milhões) e “X-Men: O Início” ($55,1 milhões de dólares). Green Lantern junta-se, assim, ao grupo dos filmes que já não tem um resultado tão expressivo em 3D.
O que é que torna o filme “Lanterna Verde” arriscado? Não é tão fácil identificar o super-herói, como o é o “Homem-Aranha”. “Lanterna Verde” tem um estilo mais parecido com “Batman” e o “Homem de Ferro” pelo que se o estúdio queria mais sucesso nos números de abertura deveria ter seguido o conselho do “Homem de Ferro”, um título da Marvel menos popular: usar mais estrelas nos cartazes de publicidade, especialmente aquelas que aparecem à grande audiência.
Resta saber como será o desempenho do filme de Martin Campbell no resto do mundo, um filme que se estima ter custado $200 milhões de dólares mais gastos de publicidade.
Quem esteve bem foi “Super 8”, o filme de aventura de J.J. Abrams, produzido por Steven Spielberg, que durante o fim-de-semana arrecadou mais $21,2 milhões de dólares superando o seu custo de produção.
Sem comentários:
Enviar um comentário