«Avatar» é o filme mais caro de sempre da 20th Century Fox Films, segundo o director James Gianopoulos, citado pela «CNN» no festival de cinema Salónica, na Grécia.
Gianopoulos não especifica o valor exacto gasto no filme 3D de ficção científica, mas garante o recorde pessoal: «É o filme mais caro que nós já fizemos.» «Mas agora, em retrospectiva, é dinheiro bem gasto, por isso não estou preocupado», acrescentou.
O Wall Street Journal adianta que o filme terá superado os 300 milhões de dólares (cerca de 204 milhões de euros), do filme mais caro do estúdio até agora: «Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo».
Gianopoulos contou também como o realizador James Cameron há mais de uma década que tinha a ideia deste filme.
«Concebeu a ideia e a narrativa, e depois disse muitas vezes ao longo dos anos que estava à espera que a tecnologia lhe permitisse realizar o filme da forma como queria», disse Gianopoulos à «CNN».
O épico «Avatar» está a ser anunciado como uma revolução para a indústria cinematográfica começando, potencialmente, uma nova era de filmes em 3D.
A Fox só vai ter que esperar alguns meses para saber se os milhões investidos valeram a pena. Em Portugal, o novo filme do realizador de «Titanic» estreia a 17 deste mês
Sem comentários:
Enviar um comentário