O filme «Alice no País das Maravilhas» é a nova menina dos olhos da Disney: nos últimos três meses, os lucros do estúdio aumentaram em 55%, graças à aventura de Tim Burton.
A história em 3D acumulou 960 milhões de dólares (aproximadamente, 757 milhões de euros) por todo o Mundo.
A Disney está, aliás, a viver uma óptima fase: o filme «Homem de Ferro 2», que o estúdio adaptou ao grande ecrã, registou, por todo o Mundo, 334 milhões de dólares (cerca de 263 milhões de euros), nas duas primeiras semanas.
«O comportamento incrível que os filmes Alice no País das Maravilhas e Homem de Ferro 2 tiveram nas bilheteiras mostram claramente as vantagens em investir em histórias de grande qualidade», afirmou Robert A. Iger, presidente e director executivo da Disney, num comunicado disponível no site da revista «Variety».
«Com a economia a mostrar claros sinais de recuperação, estamos confiantes na nossa estratégia de satisfazer os espectadores e os nossos accionistas, através de filmes de boa qualidade e rentáveis», acrescentou o presidente da Disney.
Sem comentários:
Enviar um comentário