Descanse em paz Gloria Stuart




A actriz norte-americana Gloria Stuart, que as gerações mais novas conhecem pelo seu desempenho como Rose DeWitt Bukater no filme "Titanic" (1997), morreu no passado Domingo, com um século de vida e deixando um legado que não será esquecido.

Gloria Stuart nasceu a 4 de Julho de 1910 em Santa Monica, e iniciou a sua jornada pela 7ª arte com 22 anos no romance “Street of Women” (1932) e durante mais 14 anos apaixonou o publico, a Universal e iluminou a 20th Century Fox com a sua inocência, com a sua beleza, com o seu génio. Apesar disto, nos anos 40 decidiu dedicar-se a outra sua grande paixão – a pintura.

Mais tarde, James Cameron pede-lhe que seja Rose no épico da época, e ela desempenhou o papel como ninguém, e será sempre a eterna Rose, uma sobrevivente do naufrágio de 101 anos, onde a história pessoal e a do acidente se cruzam, sendo com este papel nomeada pela Academia para papel de Melhor Actriz Secundária.

Neste filme ela actuou ao lado de Kate Winslet, e com a sua graciosidade brincou, dizendo que James Cameron precisava de uma actriz “ainda viável, não alcoólica, e não reumática”.

Após esta obra-prima, continuou a aparecer por series de Tv e alguns filmes, sendo que a sua última aparição foi em 2004 no filme “Terra da Abundância” de Wim Wenders, realizador do filme “Viagem a Lisboa” (1994).

O presidente da SAG, Ken Howard confessou ao The Hollywood Reporter que “Gloria era uma personalidade excepcional em todos os aspectos, um ser humano maravilhoso, e que foi uma perda difícil, como se fosse um familiar chegado, que ela era”.

Stuart sofria de cancro do pulmão há já vários anos, era uma lutadora, mas aos 100 anos não conseguiu vencer mais esta guerra e morreu enquanto dormia, tal como curiosamente aconteceu no “Titanic”.

Sem comentários:

Enviar um comentário