O veterano Michael Caine deixou escapar numa entrevista o verdadeiro final do filme de verão, que levou milhões de espectadores por todo o mundo às salas de cinema – “A Origem”.
Christopher Nolan é o génio que está por trás deste fenómeno mundial de bilheteiras, escreveu, realizou-o e cativou tudo e todos. Mas, para além de todo o filme ser misterioso e ambíguo, o final foi ainda mais, e deixou quase todo o público a pensar no que realmente aconteceu.
No entanto, segundo o The Hollywood Reporter, Sir Michael Caine, que interpreta Miles, o mentor, o pai de Cobb (Leonardo DiCaprio), disse numa entrevista à BBC rádio, a sua interpretação das cenas finais, clarificando a mente de muitos fãs “Se eu estou lá é real, porque eu nunca estou no sonho. Eu sou o tipo que inventou o sonho."
E acrescentou que Dom Cobb não ter o seu final feliz não é nenhum tipo de punição, ou mensagem suja, ele teve apenas outra recompensa, estar com os filhos em vez de os apenas encontrar em sonhos.
Sem dúvida que Nolan nos deixou baralhados, mas é isso a mística do filme, e apesar de Caine nos ter dado a sua interpretação, é a dele, e a piada, a beleza da arte reside no facto de cada um poder ter a sua livre interpretação. Por isso, qual é a sua?
Sem comentários:
Enviar um comentário