Apesar de falecido, Michael Jackson, foi um marco na história. A sua vida teve um pouco de tudo; popularidade desde tenra idade; problemas com a família; fama; dinheiro; paranóia; exagero; subtileza; magia. Todas estas características fazem parte da vida de Jackson, que, quer se goste ou não, é uma figura que é praticamente impossível não contornar.
E, melhor que ninguém, os estúdios de Hollywood e do mundo sabem disso: apesar de falecido, o popular cantor de «Thriller» vale dinheiro. Muito dinheiro. Ora e é isso que trata este novo projecto, que se vê na origem nesta guerra de distribuidoras e estúdios, que tentam a todo o custo ganhar os direitos para que o vídeo-clip do famoso vídeo de Jackson se torne na premissa dum filme.
Naturalmente, quando se fala num projecto desta magnitude, existe sempre um nome atrelado para realizar e tomar conta do leme. Mas, ao que tudo indica, não será o realizador do vídeo clip a assumir a responsabilidade. Falamos de John Landis, que realizou também «Lobisomem Americano em Londres», (1981). Os rumores, desta feita, apontam para que seja Kenny Ortega a assumir a película, que teve experiência profissional com Michael Jackson, pois filmou algumas secções de «That’s It». Porém, apesar dessa experiência, é sabido pelo curriculum do realizador que não tem muita experiência no que toca à realização de terror, apesar de ter uma vasta experiência como coreógrafo.
Segundo a mesma fonte (Deadline), os estúdios da Summit Entertainment, Lionsgate e Fox 2000, estão atrás do projecto, que contarão como escribas do argumento, Jeremy Garelick («A Ressaca») e Rod Temperton (um conhecido escritor de canções pop).
Contudo, quem quer que ganhe o concurso pelos direitos do vídeo clip, ainda vão ter que esperar um pouco, pois, ainda existem muitas questões legais por resolver quanto à música de Michael Jackson.
Sem comentários:
Enviar um comentário