“Cowboy Ninja Viking” – da BD para o cinema?




“Cowboy Ninja Viking”, a BD da autoria de A.J. Lieberman e Riley Rossmo, pode ser uma das próximas histórias em quadradinhos a ganhar uma adaptação cinematográfica.

Provavelmente, não será das publicações em banda desenhada mais conhecidas, porém o facto é que a Walt Disney Pictures comprou os direitos cinematográficos de “Cowboy Ninja Viking”, uma BD escrita por A. J. Lieberman e desenhada por Riley Rossmo.

A história, peculiar para um filme sobre o cunho da Disney, desenrola-se em torno de um terapeuta que transforma os seus pacientes, pessoas com casos de múltipla personalidade, em demoníacas e implacáveis máquinas de assassinas.

Embora ainda não se saiba a natureza gráfica do filme ou se será em 3D ou não, de acordo com o “Hollywood Reporter”, Rhett Reese e Paul Wernick, argumentistas de “Zombieland”, estão contratados para escrever o roteiro desta adaptação.

Ao longo dos últimos anos, os livros em quadradinhos têm ganho um estatuto de relevância em Hollywood, uns mais bem sucedidos que outros, uns visualmente mais interessantes e revolucionários que outros, mas a fórmula parece não demonstrar ganas de se esgotar, proporcionando aos espectadores mais exigentes não só boa diversão e entretenimento mas, acima de tudo, uma estética nos ecrãs que, por inevitável exigência da audiência e dos estúdios, assume sempre o compromisso de superar o que já foi feito e surpreender os fãs e simpatizantes do género – tome-se os casos de “Sin City: A Cidade do Pecado”, “O Cavaleiro das Trevas” e “Watchmen: Os Guardiões”, a título de exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário