Numa altura em que abundam os prémios para os melhores filmes e produções cinematográficas do ano, os Razzie fazem agora uma eleição dos piores…
No ano de 1981, o escritor e publicitário John Wilson, cansado da megalomania em torno dos melhores filmes do ano, fundou os “Golden Raspberry Awards”. Desde então, todos os anos são eleitos os piores filmes, actores e realizadores do ano transacto, numa cerimónia sempre muito próxima dos prestigiados Óscares.
Na qualidade de pior filme, encontramos: “Confronto de Titãs”, “Ex-Mulher Procura-se”, “Miúdos e Graúdos”, “Kiss & Kill – Beijos e Balas”, “O Último Airbender”, “Jonah Hex”, “Os Mercenários”, “Saga Twilight: Eclipse”, “Sexo e a Cidade 2”, “Ponha Aqui o Seu Dentinho”, “Não Há Família Pior” e, por fim, “Zé Colmeia”.
Entre os piores actores, destaca-se a nomeação de Angelina Jolie por “O Turista”, relembrando que a protagonista, pelo mesmo papel, está entre as nomeadas dos Globos de Ouro para melhor actriz. Demais, a lista contempla ainda, Jessica Alba, não por um mas, por quatro papéis: “The Killer Inside Me”, “Dia dos Namorados”, “Manchete” e “Não Há Família Pior”. Mickey Rourke, que havia ganho o Óscar de melhor actor há dois anos atrás por “The Wrestler”, está agora duas vezes nomeado como pior actor secundário por “Os Mercenários” e “Homem de Ferro 2”.
A lista dos Razzie, este ano, adiciona ainda uma categoria: “O Pior Oportunista do 3D”, fruto da recente onda de filmes em 3D. Os Nomeados são: “Piranha 3D”, “Resident Evil: Ressurreição” e, por fim, “The Nutcracker in 3D”.
A cerimonio dos Golden Raspberry Awards terá lugar a 25 de Fevereiro – apenas um dia antes dos Óscares.
Sem comentários:
Enviar um comentário