Morreu actor de “A Origem”, Pete Postlethwaite




O actor britânico Pete Postlethwaite, que apareceu em três filmes só em 2010, morreu aos 64 anos depois de uma longa luta contra o cancro.

Esta notícia chega como uma triste surpresa, não só porque o actor ainda era bastante novo mas também porque não aparentava nenhum sinal da doença, de facto durante o ano passado apareceu inúmeras vezes, tendo participado em “Confronto de Titãs”, “A Origem” e “A Cidade”.

Pete Postlethwaite começou a sua carreira de actor nos anos 70 com programas de televisão e filmes britânicos e o seu nome começou a ser conhecido a maior escala no início dos anos 90, com pequenos papéis em “Hamlet” de Mel Gibson, “O Último dos Moicanos” e “Alien 3”. Depois de ganhar atenções como o seu papel de pai de Daniel Day-lewis no filme “Em Nome do Pai” de 1993, Postlethwaite começou a aparecer em todo o lado. È por isso pouco provável que não o tenha vista em algum destes papéis: o boticário de Romeu E Julieta no filme de Baz Luhrmann, Kobayashi nos “Suspeitos do Costume”, a sua colaboração com Steven Spielberg em “Amistad” e “O Mundo Perdido: Jurassic Park” e certamente o papel de pai de Fisher em “A Origem” ou o florista de “A Cidade”.

Com o seu visual particular, marcado por uma face alongada e um nariz proeminente, Pete Postlethwaite era inconfundível em cada papel, mas a sua versatilidade era tanto que se adaptava a qualquer personagem.

O actor, assim como o resto do elenco de “A Cidade”, está nomeado para um prémio conjunto da Broadcast Film Critics Association. Certamente que ainda vamos ouvir falar muito no actor já que tanto “A Origem” como “A Cidade” circularão no circuito dos Óscares e certamente os colegas de ambos os filmes farão questão de o homenagear.

Sem comentários:

Enviar um comentário