O realizador de “Identidade Desconhecida” está à frente do projecto que relatará os eventos anteriores à morte de Martin Luther King.
Paul Greengrass esteve à frente da saga de Jason Bourne e voltou com “Green Zone: Combate pela Verdade” no ano transacto, mostrando o seu potencial em filmes de acção. Eis que agora volta à carga com “Memphis”, título provisório de um projecto que trará os eventos anteriores à morte do carismático líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos Martin Luther King, em 1968.
Nada é ainda oficial, mas o guião escrito por Greengrass e baseado na própria pesquisa, sobre uma viagem até à cidade para ajudar a organizar uma manifestação. Além de viver uma fase turbulenta tanto a nível pessoal como profissional, com o seu casamento a falhar, bebe mais, fuma mais e engorda e ainda as suas opiniões que o distanciam de favoráveis apoios, como o do Presidente Johnson.
E com o seu assassinato a 4 de Abril, Greengrass tem muito conteúdo por onde ‘pegar’ e assim construir uma história, que deverá ser produzido pela Focus Features.
Sem comentários:
Enviar um comentário