Apesar das 10 nomeações, o filme “Indomável” não venceu nenhum Óscar na cerimónia de Domingo à noite.
Este foi o pior desempenho de um filme nos prémios da Academia desde 2003, ano em que “Gangues de Nova Iorque” também foi para casa de mãos a abanar, depois de também ter recebido 10 nomeações.
O filme dos irmãos Coen foi um sucesso de bilheteiras mas não se mostrou um grande concorrente na temporada dos prémios. A sua proeminência na corrida aos Óscares, muito próxima à do vencedor “O Discurso do Rei”, nomeado em 12 categorias, foi uma surpresa.
Para Roger Deakins, director de fotografia de “Indomável” esta foi a nona tentativa falhada de receber o seu primeiro Óscar. O prémio foi para Wally Pfister por “A Origem”.
Outros filmes com várias nomeações acabaram por não levar nenhum estatueta dourada, nomeadamente “127 Horas” com 6 nomeações, “Os Miúdos Estão Bem” e “Despojos de Inverno” com quatro nomeações cada.
Nos actores, Annette Bening estrela de “Os Miúdos Estão Bem” perdeu pela quarta vez desde 1991, este ano a vencedora na categoria de Melhor Actriz foi Natalie Portman por “Cisne Negro”.
Sem comentários:
Enviar um comentário