Embora o tenham negado no passado, segundo a sua mais recente entrevista, afinal Matt Damon e o realizador Paul Greengrass poderão voltar a rodar mais um filme da aplaudida saga do agente Jason Bourne.
Desde do último filme da saga Bourne, “Ultimato”, que Matt Damon tem repetido várias vezes que não está interessado em voltar ao papel do agente com amnésia. Ou, pelo menos, não voltará a menos que Paul Greengrass, o realizador dos dois últimos filmes da trilogia, volte a abraçar a realização desse possível filme.
Entretanto, a Universal Pictures, produtora dos filmes de Bourne, assentiu estar deveras interessada em continuar as aventuras do agente mesmo sem o “sim” de Greengrass, que tem dito não estar mais interessado no bem sucedido franchise que, diga-se, revolucionou a forma de se fazerem filmes sobre agentes secretos. Assim, face à recusa do realizador e consequente negação de Damon em retornar ao papel sem Greengrass, a Universal anunciou que Tony Gilroy (o argumentista dos três filmes anteriores e, realizador de “Michael Clayton – Uma Questão de Consciência”) realizará o filme provisoriamente intitulado de “The Bourne Legacy”.
Contudo, na sua mais recente entrevista, Matt Damon afirmou estar bastante satisfeito com a abordagem de Gilroy à saga, já que não interferirá com alguns dos planos que ele e Greegrass têm para um futuro filme da mesma.
O filme de Gilroy é rumorejado como sendo uma prequela à trilogia, um filme paralelo à história original que, embora refira a personagem de Jason Bourne, a película não se focará essencialmente nele, factor que deixa espaço para Damon e o realizador retornarem à saga num futuro próximo; contudo, o actor afirma categoricamente que tal só acontecerá se a história for excitante o suficiente para isso, superando tudo o que se tem feito e fará sobre o personagem.
Portanto, podemos apenas supor que ambos ainda pretendem fazer pelo menos mais um filme do agente e, dado o enorme sucesso da trilogia, a expectativa e impaciência do público são altas.
Sem comentários:
Enviar um comentário