Depois de “Boa Noite e Boa Sorte”, Clooney recebeu finalmente luz verde para avançar com o seu novo filme: “The Ides of March”.
Após alguns anos de negociações, o mais recente projecto de George Clooney enquanto realizador irá finalmente avançar.
Depois de “Confissões de Uma Mente Perigosa” ou o aclamado “Boa Noite e Boa Sorte”, Clooney voltará à realização com um filme baseado na peça de teatro “Farragut North”. Há já mais de três anos que o actor, realizador e produtor tem tentado convencer os estúdios de cinema com este projecto que, originalmente, contaria com Leonardo DiCaprio (“A Origem”) no papel principal; por falta de financiamento, o filme nunca foi aceite… até agora.
Segundo a Deadline, Clooney conseguiu finalmente apoios financeiros suficientes não só para suportar o custo de produção como, também, para reunir um verdadeiro elenco de luxo: Ryan Goslin (“O Diário da Nossa Paixão”), Paul Giamatti (“Cinderella Man”), Marisa Tomei (“O Wrestler”) e Evan Rachel Wood (“O Wrestler”). Grandes nomes que prometem um grande filme, até porque, relembramos, “Boa Noite e Boa Sorte” recebeu várias nomeações aos Óscares.
Embora seja baseado numa peça de teatro, o filme esteve mesmo para adoptar o nome da peça mas, agora que o projecto vai mesmo para a frente, foi anunciado o título será “The Ides of March”, cujo argumento foi adaptado por Clooney, o também actor, argumentista e realizador, Grant Heslov (que tem trabalhado inúmeras vezes com Clooney) e, por último, Beau Willimon.
A peça centra-se na campanha do democrata Howard Dean, e, a personagem que será interpretada por Goslin, um responsável de imprensa, encontrar-se-á subitamente envolvido num escândalo político com uma das jovens raparigas que fazem parte do staff do candidato.
Sem comentários:
Enviar um comentário