Segundo os rumores que circulam na internet, é bastante provável que as histórias do arqueólogo mais famoso do mundo venham a estar novamente nos cinemas.
De acordo com o site Blue Sky Disney, a conversão dos filmes de Indiana Jones para 3D é certo que vai acontecer.
Aparentemente, e de acordo com a mesma fonte, o primeiro filme que sofrerá esta nova adaptação será o primeiro capítulo da saga, «Os Salteadores da Arca Perdida» (1981). As caras por detrás de todo o franchising, Steven Spielberg e George Lucas não querem esperar para registar se haverá ou não, sucesso de bilheteira noutra saga também das mais lucrativas de sempre, «Guerra das Estrelas», que também irá levar com um novo tratamento 3D.
Este tipo de adaptações são conhecidas por serem um risco, uma vez que não há garantias que venham a ser o sucesso de bilheteira desejado. A título recente, veja-se o caso do próprio «Avatar» que voltou aos cinemas com mais 9 minutos de filme e pouco impacto conseguiu ter no Box Office. A pressão dos estúdios para que os filmes sejam lançados em 3D – a inflação do preço dos bilhetes aumenta as receitas – demonstra que cada vez mais a tendência é que para se oiça falar em novos remakes em 3D e de que grande parte dos próximos lançados sejam também no mesmo formato.
Muito também se tem falado de outros filmes populares (o caso de James Cameron em fazer voltar «Titanic» não é novidade) em receberem este tipo de tratamento, mas será que são filmes que necessitam realmente duma adaptação deste tipo? É certo que poderá correr uma boa adaptação, mas será que é necessário interpelar um filme que já por si só é quase um legado?
Sem comentários:
Enviar um comentário