“Top Gun 2” não será um remake




Tony Scott, realizador do primeiro “Ases Indomáveis” e que, agora, volta a abraçar a realização desta sequela, afiança que esta não será nem um remake nem uma recriação do filme anterior.

A notícia que tem vindo a ser noticiada a público, é agora reforçada pelo realizador da aguardada sequela: o novo “Top Gun” seguirá um rumo completamente diferente do filme anterior, que contava com Tom Cruise e Val Kilmer no elenco – não será um remake nem uma recriação da história, será um filme completamente diferente. Aliás, por tal motivo, é que o cineasta não confirma nem desmente uma possível participação de Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, já que o filme pretende ser algo completamente novo.

Atentando ao actual contexto tecnológico e político, percebe-se a decisão dos responsáveis da película, até porque, segundo os rumores, o argumento centrar-se-á num novo conjunto de personagens e, o próprio realizador tem comunicado a sua intenção de viajar até à base aérea em Fallon, no estado do Nevado, a fim de se contextualizar na actual Força Aérea e observar todos os novos softwares de instrução e combate que, hoje, parecem substituir o comum piloto de avião.

Esta sequela voltará a contar com o afamado Jerry Bruckheimer na produção, e um argumento de Christopher McQuarrie (“Valquíria”), mas não será o próximo projecto na agenda de Tony Scott (que anda, de momento, ocupado com o seu mais recente “Imparável”, que chegará a Portugal a 25 de Novembro), pelo que ainda se avizinham mais alguns anos de espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário