“The Devil in the White City” conta a história de um dos mais aterrorizadores assassinos dos EUA, o Dr. H. H. Holmes, que pode ter morto entre 27 a 200 pessoas.
No ano de 1893, em Chicago, durante uma feira com fama e cariz mundial intitulada de “Exposição Universal”, o Dr. Herman Webster Mudgett, também conhecido como H. H. Holmes, assassinou, alegadamente, 27 pessoas (embora as autoridades crêem que o número possa ascender às 200 vítimas).
Os tenebrosos homicídios foram relatados num livro de Erik Larson, “Devil in the White City: Murder, Magic and Madness at the Fair that Changed America”, publicado no ano de 2003, envolvendo não só o assassino, como também o arquitecto e responsável da feira, que tinha como objectivo superar a edição anterior ocorrida em Paris, edição para a qual foi construída a Torre Eiffel.
Embora Tom Cruise também estivesse interessado no papel, DiCaprio adiantou-se e adquiriu os direitos do livro; segundo o que tem vindo a público a este respeito, o actor de “Shutter Island” tem-se mostrado bastante entusiasmado com esta oportunidade e seriamente determinado em avançar com o projecto, tendo sido entretanto confirmado que, numa parceria entre a sua empresa, a Appian Way, e a Double Features, o actor produzirá igualmente o filme, pretendendo contratar um argumentista e organizar um aliciante e intenso thriller antes de abordar qualquer estúdio.
Está, portanto, confirmado: DiCaprio, que ao longo dos últimos anos, numa série de filmes muito bem sucedidos, nos tem trazido personagens assaz controversas, assentes numa forte carga psicológica e emocional, interpretará o terrível assassino mas, antes disso, ainda poderemos ver em “Hoover”, no papel do mítico J. Edgar Hoover, o primeiro director do FBI, num filme realizado por Clint Eastwood.
Sem comentários:
Enviar um comentário